quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Salve Burle Marx!!! Sábias palavras...

"Eu detesto essa idéia de que o paisagista só deva conhecer plantas. Ele tem que saber o que é um Piero de la Francesca, mas também compreender o que é um Miró, um Michelangelo, um Picasso, um Braque, um Léger, um Karl Hoffer, um Renoir, um Delaunay. Digamos que isto sim, o que eu acho muito importante na vida, é não se circunscrever a uma coisa só. Mas eu também gosto de poesia, de música, como de uma sinfonia de Bella Bartok. Eu quero dizer que a vida é a gente saber observar, absorver e, possivelmente uma coisa que talvez tenha me ajudado muito é que eu nunca perdi a curiosidade pelas coisas. Com a idade que eu tenho sempre tem uma coisa nova, é uma cor, uma coisa que me induz a ver."

Roberto Burle Marx

Um comentário:

Moacy Cirne disse...

Sim, é verdade: sábias palavras. E sempre vale a pena lembrar Burle Marx. Um abraço.