sábado, 5 de setembro de 2009

A caminho do mar...


Com o belo e pertinente comentário de Betina Kopp, resolvi destacar o trecho do livro Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres de Clarice Lispector.

"Aí estava o mar, a mais ininteligível das existências não-humanas. E ali estava a mulher, de pé, o mais ininteligível dos seres vivos. Como o ser humano fizera um dia uma pergunta sobre si mesmo, tornara-se o mais ininteligível dos seres onde circulava sangue. Ela e o mar.
Só poderia haver um encontro de seus mistérios se um se entregasse ao outro: a entrega de dois mundos incognoscíveis feita com a confiança com que se entregariam duas compreensões...."

foto luliX pandaglia - março 2009

3 comentários:

Rodrigo Dau disse...

Essa ficou show!

Betina Kopp disse...

Em "Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres" Claric inicia um capítulo com "Ela e o mar..." e narra o encontro de uma forma muito especial, o mergulho como um ato de coragem. lindo!
qual é o seu email? quero que venha ao lançamento!!!! bjs

Luciana Dau disse...

Valeu Rô meu amor querido pelo seu comentário!!!
Betina obrigada tb pelo sensível comentário e pela relação que vc estabeleceu entre a foto e o capítulo desse magnífico livro de Clarice Lispector, uma de minhas autoras prediletas. Valeu o convite!!! Já enviei um e-mail para vc.
Bjs,