sábado, 18 de outubro de 2008

Continuação CroniX3 A possível volta de Theodora Speranza



O Nascimento de Vênus
Sandro Botticelli, 1483
Apenas relembrando os que estão acompanhando A possível volta de Theodora Speranza...
O que D'Imitaccionne, o investigador paraguaio faria com aquele delicado objeto do desejo? Correu para o seu carro e saiu triunfante com um pé da sandália de Theodora. Parou no sinal e ficou olhando aquela linda peça, adorando e imaginando como deveriam ser lindos e delicados os pés dessa Deusa bacante, cantante, dançante. Ele já estava completamente encantado por ela, mas agora, de posse da sandália de Theodora, Pablo sentia sua presença mais evidente, presente. (Continua...)

De repente acordou, foi despertado daquele sonho instantâneo com buzinas, sirenes e muitos italianos xingando. Engatou a primeira e saiu rasgando o asfalto em disparada em direção ao Coliseu. Meu Deus! Que escolha foi essa para se esconder? Ele possuía algo muito valioso e sabia que deveria entregá-lo a polícia local. Por que o Coliseu e não a Capela Sistina? Culpa parecia ser a resposta mais adequada. Sua mente já estava arquitetando fazer um réplica daquela sandália, antes de devolver sua melhor cópia. Jurou não devolver a original. Aquela ainda guardava o aroma envolvente e delicioso do "Diamonds" are girl's best friends'. Era mais forte que ele, era da sua natureza. Como aquela história do escorpião. D'Imitaccionne tinha o olfato apurado e conhecia os bons perfumes, como outras futilidades necessárias.
O despertar da beleza, das sensações, as impressões, os sons, os líquidos, o sexo, o prazer, o gozo, a plenitude, tudo isso parecia sair de dentro do tão cobiçado objeto do desejo. Como não multiplicar isso e vender pelas ruas de Nova Iorque, Paris, Londres, Rio, São Paulo, enfim, o mundo. As sandálias com pequenas amostras daquele delicioso perfume. Ele já se via ganhando o mundo clandestino mais uma vez.
Pegou o celular e ligou para o seu psiquiatra contando tudo o que estava acontecendo, o que tinha feito, seus planos mega insanos. Estava atormentado com todo aquele delírio quase possível, recaída. E falou: "Dr. aumenta a dose do remédio que estou voltando as minhas horríveis origens. Dr. estou sem dinheiro, a família da Theodora me pagou 50% adiantado, mas tenho gastado como um desvairado. Ela me inspira e desvia. Estou louco, apaixonado por uma ficção Dr.! To make or not to make, if everything is fake? That's the question.

Nenhum comentário: