quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Aniversário de 15 anos do Sidney no Corujão


Fiquei emocionada com o Sidney, filho da nossa querida Beti, que escolheu passar o seu aniversário no Corujão, entre poetas, músicos e amantes da arte.
Beti parabéns, você cria muito bem o seu filho. Ele é demais. Um luxo de menino, interessante e interessado.
Ontem ele ganhou de aniversário a possibilidade de escolher o livro que quisesse ter. Para minha surpresa e admiração, Sidney preferiu um livro de poesia contemporânea. Impressionante ...
Pedi para ele selecionar uma poesia para nós gravarmos um primeiro ensaio para o Corujão Off. Esse jovem rapaz me deixou profundamente tocada com a sua disponibilidade , vontade de aprender, de expressar-se, o desejo de participar lendo, a coragem de errar, de superar barreiras, limitações.
Antes de iniciarmos a gravação, falei algumas coisas para ele, entre elas que selecionasse as palavras que não soubesse o significado. Apontei a importância de entender o que estamos lendo. A partir disso, começamos um lindo exercício de como usar, manusear o precioso dicionário, às sete da manhã. Foi incrível! Só expliquei uma vez e rapidamente ele já estava pesquisando sozinho. Comentei que ninguém sabe tudo, que estamos sempre aprendendo e não devemos ter vergonha de perguntar sobre aquilo que não sabemos. Que o dicionário é uma ferramenta fundamental para o enriquecimento do nosso vocabulário, ampliando o nosso universo linguístico.
Vocês assistiram a segunda leitura com apenas três rápidos ensaios.
Agora com a posse do livro e tempo para debruçar-se sobre a obra, imaginem o desabrochar desse lindo jovem rapaz. Ele merece todo o incentivo do mundo.
Sidney, nós torcemos por vc. Vai que é sua garoto!
Bjs,
luliX

Nenhum comentário: